Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Xinhua divulga relatório de pesquisa sobre compromisso político do PCC

Beijing, 28 jun (Xinhua) — A New China Research (NCR), think tank da Agência de Notícias Xinhua, divulgou nesta segunda-feira um relatório de pesquisa sobre o compromisso político do Partido Comunista da China (PCC) antes do centenário do Partido.

Intitulado “Povo em Primeiro Lugar: Compromisso Político do Centenário Partido Comunista da China”, o relatório examina o desenvolvimento do PCC de um partido de mais de 50 membros para o maior partido político do mundo, com mais de 91 milhões de membros. Nota-se que o processo tornou-se um dos fenômenos políticos mais notáveis.

Quando as teorias acadêmicas ocidentais não podem explicar o sucesso do PCC, novos paradigmas de pesquisa devem ser estabelecidos para buscar respostas das próprias teorias e práticas do Partido, de acordo com o relatório.

O relatório tem três capítulos: “por que o povo chinês escolheu o PCC”, “como o PCC representa o povo” e “quais contribuições o PCC faz para o progresso humano”.

O PCC desfruta do apoio sincero da maioria mais ampla possível do povo, o que não mudou com o passar do tempo, diz o relatório.

O PCC deixou claro seu compromisso com sua missão fundadora, adotou um sistema democrático tentado e verdadeiro, construiu uma relação de confiança entre o Partido e o povo e formou um sistema de supervisão eficaz, diz o relatório.

O relatório afirma que, do ponto de vista do avanço político da humanidade, o segredo para o sucesso do PCC em tornar a China cada vez mais próspera e forte pode fornecer a outros países uma referência útil para a construção partidária e a governança do Estado.

O relatório encapsula o segredo do sucesso do PCC nas letras ABCDE e salienta que o PCC não procura exportar o modelo da China nem pede a outros países que sigam os passos dela.

A| Tudo pelo Povo

Estar do lado do povo representa a posição política fundamental do PCC, e nos últimos 100 anos se viu o PCC tornar o serviço ao povo o ponto de partida e o propósito final de todas as suas ações e design institucional.

B| Desenho de plano

Os últimos 100 anos do PCC são uma história de trabalho árduo contínuo. O PCC é hábil em fazer planos estratégicos de longo prazo baseados nos interesses da população, estabelecer metas para cada estágio de desenvolvimento e traduzir um plano na realidade com força e tenacidade, como um martelo dirigindo um prego.

C| Capacitação

A capacidade de governança do PCC é multifacetada e abrange todas as frentes. Sua capacitação no que diz respeito à consciência política, competência teórica, organização e conduta, em particular, atrai a atenção global.

D| Desenvolvimento Compartilhado

O PCC está trabalhando na formulação de um plano de ação para promover a prosperidade comum, sob o qual mais resultados de desenvolvimento podem ser compartilhados por todas as pessoas de forma mais justa. Esforços como a busca conjunta da Iniciativa do Cinturão e Rota e a promoção da cooperação Sul-Sul também atestam a visão do PCC para promover o desenvolvimento compartilhado e comum em todo o mundo.

E| Governança Eficaz

Governança cotidiana, respostas à emergência e recursos humanos, tecnológicos, materiais e financeiros podem ser sempre efetivamente reunidos entre regiões e setores sob a liderança do PCC.

Estudiosos chineses e estrangeiros acreditam que a visão de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade é uma grande inovação teórica que vai além das diferenças de país, raça e sistema na melhoria do sistema de governança global e na promoção do desenvolvimento sustentável e do progresso da sociedade humana. É do interesse fundamental e atende às expectativas universais da comunidade internacional, diz o relatório.

O PCC explora maneiras de resolver múltiplos desafios proeminentes enfrentados pela comunidade internacional e desenvolver uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade a partir de três dimensões: promover a paz construída por todos, desenvolvimento benéfico para todos e aprendizado mútuo entre civilizações, segundo o relatório.

Os assistentes de combate à pobreza Liu Ying (1ª E) e He Changle (2º E), e funcionários da aldeia ajudam a transportar melões plantados por moradores na aldeia de Dongqin, distrito de Congjiang, Província de Guizhou, no sudoeste da China, em 11 de novembro de 2020. (Xinhua/Yang Wenbin)

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo