Beijing, 28 jun (Xinhua) — Uma performance artística foi realizada em Beijing na noite de segunda-feira em comemoração ao 100º aniversário da fundação do Partido Comunista da China (PCC).
Os líderes do Partido e de Estado Xi Jinping, Li Keqiang, Li Zhanshu, Wang Yang, Wang Huning, Zhao Leji, Han Zheng e Wang Qishan juntaram-se a cerca de 20 mil pessoas para assistir à apresentação, intitulada “A Grande Jornada”, no Estádio Nacional.
Por volta das 19h57, Xi e outros líderes chineses subiram na tribuna, acenando para o povo em meio a aplausos e gritos.
Com fogos de artifício disparando para o céu, exibindo o número 100 sobre o estádio, a apresentação revelou sua cortina.
O espetáculo épico, dividido em quatro partes, retratou como o povo chinês, sob a liderança do PCC, realizou revolução, construção e reforma nos últimos 100 anos.
A performance exaltou o fato de que, sob a forte liderança do Comitê Central do PCC com o camarada Xi Jinping em seu núcleo desde o 18º Congresso Nacional do PCC, o socialismo com características chinesas entrou em uma nova era, e a China está embarcando em uma nova jornada de construção plena de um país socialista moderno.
Após a apresentação, todo o público se levantou para cantar a música “Sem o Partido Comunista, Não Haveria Nova China”.
Importantes amigos estrangeiros, enviados diplomáticos e representantes de organizações internacionais em Beijing e especialistas estrangeiros também foram convidados para o evento.