Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Conferência em Beijing destaca governança inteligente de megacidades para vida melhor

Beijing – Uma conferência de think tank com foco na governança inteligente de megacidades para uma vida melhor foi inaugurada no domingo em Beijing, reunindo mais de 200 especialistas e administradores municipais do país e do exterior.

A Conferência Anual de Think Tank sobre Governança de Megacidades (Beijing) 2025 destacou tópicos como transformação digital, desenvolvimento sustentável e melhoria dos serviços públicos, entre outros, para um futuro urbano melhor.

A conferência foi organizada pelo Centro de Pesquisa Xinhua para Governo Digital e pelo Instituto de Governo Digital e Governança da Universidade Tsinghua.

Fu Hua, presidente da Agência de Notícias Xinhua, disse que as importantes exposições do secretário-geral Xi Jinping sobre o trabalho urbano e a experiência inovadora da China na governança de megacidades não apenas forneceram um paradigma teórico e uma base prática para pesquisar e construir os estudos sobre a governança urbana chinesa, mas também ofereceram bens públicos importantes para o mundo resolver os desafios da governança das megacidades.

A Xinhua está disposta a trabalhar com todas as partes para continuar aprofundando a pesquisa sobre os estudos de governança urbana e contribuir com uma força nova e maior para melhorar continuamente a capacidade de governança das megacidades e promover que as cidades atendam melhor ao desenvolvimento integral da população, disse Fu.

Yin Yong, prefeito de Beijing, disse que Beijing tem melhorado continuamente o nível e a qualidade da governança urbana e fornecido soluções responsivas às necessidades públicas, com o objetivo de se tornar uma metrópole de classe mundial, harmoniosa e habitável.

Qiu Yong, secretário do Comitê do Partido Comunista da China na Universidade Tsinghua, enfatizou o estabelecimento de um sistema inteligente para a transformação digital das cidades, o avanço da transformação energética de baixo carbono para o desenvolvimento verde das cidades e a construção de cidades resilientes e seguras de forma proativa.

Especialistas internacionais também elogiaram as práticas de governança das megacidades da China.

Zhu Juwang, diretor da Divisão de Instituições Públicas e Governo Digital do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas, disse que cidades chinesas, incluindo Beijing, Shanghai e Guangzhou, têm buscado a harmonia entre a natureza e os seres humanos no planejamento e gestão sustentável das cidades, oferecendo exemplos inspiradores para o mundo.

(Xinhua/Xie Han)

Sair da versão mobile