Beijing – O vice-primeiro-ministro chinês, Zhang Guoqing, e o rei Felipe VI, da Espanha, participaram da terceira reunião do Conselho Consultivo Empresarial China-Espanha em Beijing, na quinta-feira.
Zhang, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, observou que este ano marca o 20º aniversário da parceria estratégica abrangente entre a China e a Espanha. Ele disse que, sob a orientação estratégica dos chefes de Estado dos dois países, a China e a Espanha devem ampliar seus horizontes para uma cooperação mutuamente benéfica, garantir um ambiente de negócios justo e aberto, explorar seu potencial de cooperação em inovação científica e tecnológica e levar a cooperação econômica e comercial bilateral a novos patamares.
O rei Felipe VI disse que a Espanha está disposta a manter um intercâmbio próximo e continuar aprofundando a cooperação pragmática com a China em vários campos, acrescentando que o país dá as boas-vindas a mais empresas chinesas para investir e iniciar negócios na Espanha, de modo a alcançar mais resultados na cooperação bilateral.
A reunião, coorganizada pela China e pela Espanha, contou com a participação de mais de 30 representantes de empresas, associações e câmaras de comércio chinesas e espanholas, entre outras entidades.
