Hangzhou – A 4ª Exposição de Comércio Digital Global foi concluída nesta segunda-feira, em Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, no leste da China, alcançando um valor de assinatura de intenção de investimento e comércio de 161,98 bilhões de yuans (US$ 22,79 bilhões).
A exposição atraiu 1.812 expositores e mais de 257 mil visitas, apresentando 382 estreias globais nos setores de entretenimento digital, saúde e casas inteligentes, de acordo com as organizadoras.
O evento teve um forte foco na integração profunda entre comércio digital e inteligência artificial (IA), com quase um terço da área de exposição dedicado às tecnologias de IA e demonstrações dinâmicas de robôs.
A participação internacional expandiu-se significativamente, com participantes de 154 países e 33 organizações internacionais. Mais de 20% dos expositores eram internacionais, incluindo mais de 130 empresas europeias e norte-americanas, enquanto a participação de comerciantes estrangeiros subiu 64%.
Os principais resultados incluíram o lançamento de 102 relatórios e normas, como o “Relatório de Desenvolvimento do Comércio Digital Global 2025”, e a realização de 46 eventos emblemáticos.
