Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Empresas estatais administradas centralmente da China registram robusto crescimento em ativos e lucros, diz órgão regulador

Beijing – As empresas estatais (SOEs, na sigla em inglês) sob a administração central da China registraram um forte crescimento nos ativos e lucros totais durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), de acordo com o órgão regulador de ativos estatais nesta quarta-feira.

Zhang Yuzhuo, chefe da Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais do Conselho de Estado, informou em uma coletiva de imprensa que os ativos totais das SOEs administradas centralmente aumentaram de menos de 70 trilhões de yuans (US$ 9,86 trilhões) para mais de 90 trilhões de yuans, enquanto os lucros totais subiram de 1,9 trilhão de yuans para 2,6 trilhões de yuans. Isso representa taxas médias de crescimento anual de 7,3% e 8,3%, respectivamente.

“Após anos de esforços dedicados, as SOEs administradas centralmente fizeram um progresso substancial nas capacidades de inovação”, observou ele, destacando que as despesas delas com pesquisa e desenvolvimento ultrapassaram 1 trilhão de yuans por três anos consecutivos.

Além disso, as SOEs administradas centralmente contribuíram com mais de 10 trilhões de yuans em impostos e taxas durante esse período, acrescentou Zhang.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo