Adis Abeba – A nova sede do Ethiopian Airlines Group, em construção em Adis Abeba, capital do país do Leste Africano, atingiu seu topo, marcando a conclusão de suas principais obras estruturais.
A cerimônia de inauguração da estrutura de 45 metros de altura foi realizada na segunda-feira, com a presença de representantes do Ethiopian Airlines Group e da China Civil Engineering Construction Corporation (CCECC).
Mesfin Tasew, CEO do Ethiopian Airlines Group, expressou confiança de que o projeto será concluído no prazo, atendendo ao tão esperado desejo da companhia aérea.
“Queremos que esta sede seja concluída o mais rápido possível. Nossa expectativa é que ela seja concluída com o mais alto nível de qualidade”, disse Tasew.
Construído pela CCECC em uma área total de mais de 33.560 metros quadrados, o projeto consiste em seis edifícios diferentes com diversas instalações, incluindo áreas comerciais, corporativas e de atendimento ao cliente.
Observando que construtoras chinesas já concluíram vários projetos para a companhia aérea, Tasew expressou confiança de que CCECC entregará o projeto conforme as expectativas da companhia aérea.
“A decisão de contratar a CCECC demonstra nossa confiança na empresa para construir e entregar instalações de última geração”, reiterou o CEO.
Chen Sichang, gerente-geral da CCECC, prometeu entregar o projeto no prazo e com a mais alta qualidade.
“Agora que a estrutura principal foi concluída, nosso compromisso com a excelência em engenharia não para. Prometemos ao cliente e a todas as partes interessadas que continuaremos defendendo nosso lema corporativo de diligência, integridade e perseverança”, disse Chen.
Iniciado em 30 de agosto de 2023, o projeto de construção da sede do Ethiopian Airlines Group está previsto para ser concluído em agosto de 2026.
Recentemente, a Ethiopian Airlines, a principal companhia aérea da Etiópia, iniciou a construção de um novo mega aeroporto perto da cidade de Bishoftu, a cerca de 42 km a leste de Adis Abeba. Durante a cerimônia de inauguração, o CEO convidou a CCECC a participar da construção do novo mega aeroporto.
