Shanghai – A fábrica da Tesla em Shanghai entregou 88.869 veículos em março, um aumento anual de 35%, de acordo com dados da Associação de Carros de Passageiros da China.
O centro de pesquisa e desenvolvimento e de inovação da montadora norte-americana em Shanghai está agora realizando mais trabalho de desenvolvimento original sobre veículos acabados e equipamentos de carregamento. David Lau, vice-presidente de engenharia de software da Tesla, observou que as equipes da empresa na China garantem que ela possa personalizar produtos para os consumidores chineses.
A fábrica da companhia em Shanghai entregou 710 mil veículos em 2022, um aumento de 48% em relação a 2021.
Fundada em 2019, a gigafábrica da Tesla em Shanghai é a primeira gigafábrica da montadora fora dos Estados Unidos, com uma taxa de localização da cadeia industrial de mais de 95%, enquanto 99,99% dos empregados são chineses.
De acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Veículos Automotores, a China é o maior mercado de produção e vendas de veículos de nova energia do mundo. Nos dois primeiros meses deste ano, as vendas desses veículos em todo o país chegaram a 933 mil.