Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China avançará programa de exploração lunar

Beijing – A China levará adiante seu programa de exploração lunar de 4º fase este ano, incluindo uma missão planejada para trazer 2 quilos de amostras do lado oculto da Lua de volta à Terra, informou Wu Weiren, projetista-chefe do programa de exploração lunar da China, nesta segunda-feira.

Wu disse que a China continuará sua pesquisa lunar com as missões Chang’e-6, Chang’e-7 e Chang’e-8. A missão Chang’e-6 está programada para completar a tarefa de retorno de amostras, e a missão Chang’e-7 envolverá o pouso no polo sul lunar e a detecção de recursos hídricos.

A missão Chang’e-8 será lançada por volta de 2028 e trabalhará em colaboração com a Chang’e-7 para construir um modelo básico de uma estação de pesquisa científica no polo sul da Lua, incluindo vários instrumentos de exploração, como orbitadores, pousadores, rovers e naves voadoras, observou Wu.

A Chang’e-5, lançada em 2020, foi a mais recente missão lunar da China. Sua sonda recuperou um total de 1.731 gramas de amostras de solo do lado próximo da lua.

Marcelo Oliveira de A. Maranhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo