Beijing — As mentiras dos EUA sobre o laboratório de Wuhan, na China, são motivadas não pela ciência, mas pela geopolítica, e o objetivo desta avalanche de mentiras é demonizar a China e o povo chinês e transformá-los em bodes expiatórios de uma doença que matou mais de um milhão de americanos, afirmou o World Socialist Web Site em um artigo na semana passada.
Intitulado “O libelo do laboratório de Wuhan: o Washington Post ensina a América a odiar”, o artigo criticou o novo editorial do Washington Post, que reavivou a alegação desacreditada de que a COVID-19 é um vírus de engenharia biológica criado na China pelos pesquisadores líderes de coronavírus do mundo.
Não há uma palavra neste editorial que não tenha sido repetidamente refutada por cientistas, organismos internacionais e até mesmo pelo próprio governo dos Estados Unidos, apontou o artigo.
Em fevereiro, a investigação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre as origens da COVID-19 declarou a narrativa do vazamento de laboratório “altamente improvável” e afirmou que não valia a pena pesquisar mais sobre isso, disse, acrescentando que o Washington Post simplesmente ignora essas conclusões.
Chamando o Washington Post de um órgão do imperialismo americano, o artigo dizia que o que aparece em suas páginas é cuidadosamente revisado e coordenado com as agências de inteligência dos EUA, se não for escrito diretamente por elas.