Hangzhou – Um total de 14 conquistas científicas e tecnológicas líderes mundiais na internet foi revelado no domingo na Província de Zhejiang, no leste da China.
A construção e as aplicações do Sistema de Satélite de Navegação BeiDou e do HarmonyOS, o sistema operacional para os smartphones da gigante chinesa de telecomunicações Huawei, estavam entre os itens lançados recomendados por um painel composto por cerca de 40 especialistas em internet chineses e estrangeiros.
O evento de lançamento, como parte da Cúpula de Wuzhen da Conferência Mundial da Internet, que está sendo realizada em Wuzhen, recebeu desde maio mais de 300 inscrições de países e regiões, incluindo China, Estados Unidos, Rússia, Grã-Bretanha, Itália, Suécia e Nova Zelândia.
As aplicações abrangem 5G, computação quântica, chips de ponta, computadores de alto desempenho, internet industrial, manufatura inteligente e outros campos relacionados à internet.
O evento de lançamento foi organizado pela Administração do Ciberespaço da China e pelo governo provincial de Zhejiang, ecoando o tema da cúpula “Rumo a uma Nova Era de Civilização Digital — Construir uma Comunidade com um Futuro Compartilhado no Ciberespaço”.