Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Realizada coletiva de imprensa sobre conquistas feitas sob liderança do PCC

Beijing, 28 jun (Xinhua) — O Centro de Imprensa para a Celebração do 100º Aniversário da Fundação do Partido Comunista da China (PCC) realizou sua segunda coletiva de imprensa em Beijing na segunda-feira, convidando as autoridades a falar sobre conquistas feitas em vários campos sob a liderança do PCC.

Sob a forte liderança do Comitê Central do PCC, as autoridades de inspeção disciplinar e de supervisão investigaram 392 funcionários no nível provincial e ministerial ou acima e cerca de 22 mil funcionários no nível do departamento e diretoria entre dezembro de 2012 e maio de 2021, disse Xiao Pei, vice-chefe da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do PCC.

Punições para mais de 626.500 violações das regras de conduta do Partido também foram aplicadas durante o período, de acordo com Xiao, que também é vice-chefe da Comissão Nacional de Supervisão.

“As conquistas históricas feitas para garantir a governança plena e rigorosa do Partido na nova era forneceram forte orientação e garantia políticas para alcançar o primeiro objetivo centenário”, disse Xiao.

“Sob a forte liderança do Comitê Central do PCC, as relações entre partidos políticos, grupos étnicos, religiões, estratos sociais e compatriotas no país e no exterior tornaram-se mais harmoniosas”, disse Xu Yousheng, vice-chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Comitê Central do PCC.

O PCC manteve contatos regulares com mais de 560 partidos políticos e organizações políticas em mais de 160 países e regiões do mundo, disse Guo Yezhou, vice-chefe do Departamento das Relações Internacionais do Comitê Central do PCC.

Guo acrescentou que o PCC fez amigos em todo o mundo.

A economia chinesa cresceu cerca de 189 vezes em termos reais desde a fundação da Nova China, de acordo com Han Wenxiu, funcionário do Comitê Central para os Assuntos Econômicos e Financeiros.

Com sua produção econômica total superior a 100 trilhões de yuans (US$ 15,5 trilhões), a China é a segunda maior economia do mundo e sua participação na economia global subiu para mais de 17%, disse Han.

Sob a liderança do PCC, a força econômica da China aumentou significativamente, e o povo chinês está avançando firmemente em direção ao objetivo de prosperidade comum, disse Han.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo