O foguete Longa Marcha-5B Y2, carregando o módulo Tianhe, decola do Campo de Lançamento de Naves Espaciais de Wenchang, na Província de Hainan, no sul da China, em 29 de abril de 2021. (Xinhua/Ju Zhenhua)
Beijing, 18 mai (China) — O módulo central da estação espacial da China, Tianhe, concluiu recentemente seus testes de função de plataforma e entrou em órbita para se encontrar e acoplar com a espaçonave de carga Tianzhou-2, informou nesta terça-feira a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, na sigla em inglês).
O módulo central, que foi colocado em órbita em 29 de abril, concluiu recentemente os testes de função da plataforma para encontro e acoplamento, estadia do astronauta e braços mecânicos, assim como verificações de desempenho em órbita para equipamentos de projeto de aplicação espacial.
A CMSA disse que as várias funções do módulo central são normais. Ele está operando em boas condições e entrou em órbita para o encontro e acoplamento. Ele continuará seus preparativos para o encontro e acoplamento com a espaçonave de carga Tianzhou-2.