Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Premiê chinês enfatiza prevenção e controle de incêndios florestais

Foto aérea tirada em 13 de janeiro de 2021 mostra um veículo de bombeiros patrulhando em meio a uma fazenda florestal na aldeia de Beiji na cidade de Mohe, na Província de Heilongjiang, no nordeste da China. (Xinhua/Xie Jianfei)

Beijing, 18 mar (Xinhua) — O premiê chinês, Li Keqiang, pediu esforços sólidos para prevenir incêndios em florestas e pastagens.

Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), fez os comentários em uma instrução sobre o trabalho de prevenção e controle de incêndios no país.

As autoridades em todos os níveis devem assumir suas devidas responsabilidades e aproveitar plenamente as respectivas vantagens do gerenciamento de emergências e dos departamentos florestais e de pastagens, disse Li.

Ele também pediu rapidez na construção de instalações de controle de incêndio e reforço nos sistemas de planos de contingência.

Devem ser feitos esforços para conter incêndios em florestas e pastagens e garantir a segurança e a propriedade das pessoas, salientou ele.

Participando de uma teleconferência nacional sobre prevenção e controle de incêndios em florestas e pastagens nesta quinta-feira, o conselheiro de Estado Wang Yong pediu esforços sólidos para evitar grandes incêndios para criar um ambiente seguro e estável para a celebração do 100º aniversário da fundação do PCC, e desenvolvimento econômico e social.

Wang, também chefe da sede nacional de prevenção e controle de incêndios em florestas e pastagens, falou sobre o planejamento para o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025).

Sair da versão mobile