Beijing, 18 mar (Xinhua) — O órgão regulador de radiodifusão da China começou a solicitar a opinião pública sobre um projeto de lei de rádio e televisão, de acordo com uma notificação publicada na terça-feira no site da Administração Nacional de Rádio e Televisão.
O projeto de lei especifica nove tipos de conteúdo a serem proibidos nas transmissões de rádio e televisão, bem como sete categorias que são apoiadas pelo país.
O texto estipula que as organizações de rádio e televisão estabeleçam regulamentos industriais conforme a lei para proteger os direitos e interesses legítimos de seus membros e manter o desenvolvimento saudável do setor.
Os profissionais de rádio e televisão devem cumprir as leis e regulamentos, respeitar a moralidade social e observar a ética, destaca o projeto.
O documento também permite que as autoridades de radiodifusão imponham as restrições necessárias aos programas de rádio e televisão por violações de leis ou regulamentos relevantes por parte de seus produtores ou membros do elenco.