Beijing, 18 mar (Xinhua) — Um novo trabalho de rastreamento de fonte de novo coronavírus relativo foi realizado por especialistas chineses e internacionais, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China na quarta-feira.
O porta-voz Zhao Lijian fez os comentários em uma coletiva de imprensa em resposta a relatos de que um porta-voz da Organização Mundial da Saúde disse na terça-feira que a equipe internacional de especialistas que visitou a China para conduzir o estudo de rastreamento de origem de COVID-19 pode divulgar um relatório de pesquisa na próxima semana.
As principais conclusões, descobertas e recomendações do estudo conjunto de rastreamento de fontes já foram anunciadas por especialistas chineses e internacionais em uma coletiva de imprensa conjunta em 9 de fevereiro, disse ele.
De acordo com Zhao, depois que a China e a OMS concordaram com a tarefa de trabalho em julho do ano passado, a China organizou um grande número de instituições e pessoal para realizar a coleta, comparação e análise de dados com base nas sugestões de especialistas internacionais.
“Especialistas de ambos os lados realizaram uma análise conjunta dos dados durante o rastreamento das origens conjuntas”, observou ele.
