Documentário do CMG sobre restauração de Taiwan tem grande repercussão por sua produção detalhada e inovadora

O documentário Comemorando o 80º Aniversário da Retrocessão de Taiwan lançado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) foi elogiado pelo Gabinete de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado da China devido à produção detalhada e inovadora.

Na coletiva da última quarta-feira (5), a porta-voz da entidade, Zhang Han, comentou que o documentário de seis episódio que está sendo transmitido nos principais canais do CMG se destaca por seu conteúdo fundamental e sua narrativa com pesquisa inovadora. Ela destacou que o filme narra a verdade histórica de Taiwan, desde sua cessão ao Japão em 1895 até seu retorno à China em 1945.

“Através de pesquisas históricas e entrevistas com especialistas, acadêmicos e testemunhas oculares, o documentário expõe a exploração e a opressão do domínio colonial pelos japoneses e mostra a bravura dos patriotas taiwaneses,” afirmou Zhang Han, enfatizando que isso é uma prova de que a restauração de Taiwan foi uma parte importante da vitória na Segunda Guerra Mundial e da ordem internacional pós-guerra, demonstrando a tendência histórica da reunificação chinesa.

A porta-voz resumiu que a história é o melhor livro didático. Ela disse acreditar que, após assistirem ao documentário, os compatriotas de ambos os lados do Estreito de Taiwan e todo o povo chinês se lembrarão da história, defenderão as conquistas e participarão mais ativamente na oposição ao separatismo da “independência de Taiwan” e à interferência estrangeira, bem como no avanço da grande causa da reunificação nacional.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo