
O Diálogo Global intitulado “Inovação, Abertura e Desenvolvimento Compartilhado”, organizado conjuntamente pelo Grupo de Mídia da China (CMG) e pela Embaixada da China no Bahrein, foi realizado nessa segunda-feira (27) em Manama, capital do Bahrein.
O vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, Shen Haixiong, enviou uma mensagem em vídeo ao evento. O embaixador da China no Bahrein, Ni Ruchi, proferiu discurso temático, e o presidente da Associação de Amizade Bahrein–China, Jawad Yousuf Al Hawaj, deu boas-vindas.
Shen Haixiong destacou que a 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do PCCh, amplamente acompanhada pelo mundo, foi concluída com êxito em Beijing, marcando outro marco importante na nova era da China. O plenário reafirmou solenemente ao mundo que a China continuará a ampliar sua abertura de alto nível ao exterior, criando novas perspectivas de cooperação vantajosa para todos. Shen acrescentou que o CMG continuará a trabalhar com seus parceiros para construir uma plataforma global de intercâmbio e cooperação, promover a construção de uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade e criar um futuro ainda mais promissor para todos os povos.

O embaixador da China no Bahrein, Ni Ruchi, afirmou que a China continuará a promover a revitalização nacional por meio da modernização chinesa, implementando de forma completa e precisa o novo conceito de desenvolvimento, acelerando a formação de um novo modelo de crescimento, aprofundando de maneira firme a reforma e a abertura, e impulsionando o desenvolvimento de alta qualidade. Segundo Ni Ruchi, esses esforços trazem novas oportunidades de cooperação para todos os países do mundo, incluindo o Bahrein, e contribuem significativamente para a recuperação e o crescimento da economia global.

O presidente da Associação de Amizade Bahrein–China, Jawad Yousuf Al Hawaj, afirmou que a instituição está disposta a servir como plataforma de comunicação e intercâmbio entre os dois países, ajudando diversos setores do país a compreender melhor ideias avançadas de desenvolvimento e as conquistas tecnológicas da China, promovendo a prosperidade comum e beneficiando os povos das duas nações.

Durante a sessão de diálogo, representantes de vários setores do Bahrein elogiaram os notáveis avanços da modernização chinesa e reconheceram o ritmo acelerado do desenvolvimento da China.
