
O Diálogo Global intitulado “Inovação, Abertura e Desenvolvimento Compartilhado”, organizado conjuntamente pelo Grupo de Mídia da China (CMG) e pela Sociedade de Amizade Hungria-China, foi realizado nessa segunda-feira (27) em Budapeste, Hungria.
O vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, Shen Haixiong, enviou mensagem em vídeo ao evento. O embaixador da China na Hungria, Gong Tao, e o presidente do Partido dos Trabalhadores Húngaros, Gyula Thurmer, participaram do evento e fizeram discursos.
Shen Haixiong destacou que a 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do PCCh, amplamente acompanhada pelo mundo, foi concluída com êxito em Beijing, marcando outro patamar importante na nova era da China. O vice-diretor do Departamento de Comunicação revelou que, segundo uma pesquisa global da CGTN, mais de 84% dos entrevistados consideram a China um país bem-sucedido e 86,4% reconhecem plenamente a contribuição da economia chinesa para o desenvolvimento global.
Shen afirmou ainda que o CMG continuará a trabalhar com seus parceiros para criar uma plataforma global de intercâmbio e cooperação, a praticar as “Quatro Iniciativas Globais” e partilhar com o mundo as soluções chinesas para a governança global.

O embaixador da China na Hungria disse que China e Hungria estão em fases cruciais de desenvolvimento e, sob a liderança estratégica dos seus líderes, as duas partes continuarão a aprofundar a confiança política mútua, além de expandir a cooperação prática e intensificar os intercâmbios culturais.

O presidente do Partido dos Trabalhadores Húngaros, Gyula Thurmer, observou que o PCCh sempre coloca o povo no centro e liderou o país na conquista de resultados históricos em estabilidade política, desenvolvimento econômico, inovação científica e bem-estar social. Thurmer destacou que os planos quinquenais chineses refletem as vantagens do sistema socialista com características chinesas, trazendo mais estabilidade e energia positiva ao mundo.

Durante o evento, os participantes discutiram profundamente o significado global da modernização ao estilo chinês e as novas oportunidades de cooperação entre a China e a Hungria.
