A 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) foi aberta nesta segunda-feira (20), em Beijing. A comunidade internacional presta alta atenção ao evento, que deve trazer novas forças motrizes e oportunidades para o desenvolvimento de alta qualidade do país.

O presidente do Gana, John Mahama, disse que a China sabe profundamente a importância da renovação da infraestrutura e apoia os países africanos na construção de infraestrutura. Ele acredita que a China vai ficar sempre ao lado dos países do Sul Global.

“Temos uma expectativa muito grande sobre a 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do PCCh e esperamos poder obter orientações úteis nela, para promover a construção conjunta da comunidade de futuro compartilhado China-Brasil para um mundo mais justo e um planeta mais sustentável”, afirmou Samo Tosatti, chefe da Assessoria Internacional do Governo do Estado de São Paulo, no Brasil.
A Reuters reportou que a 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do PCCh vai elaborar o 15º Plano Quinquenal para o desenvolvimento da China. Fortalecer a resiliência da cadeia de suprimentos, alcançar a autossuficiência tecnológica e dominar a iniciativa no desenvolvimento devem ser os principais temas do novo plano.
