Participantes da Reunião Global dos Líderes sobre Mulheres elogiam discurso de Xi Jinping

O Presidente chinês, Xi Jinping, proferiu no dia 13 um discurso temático na cerimônia de abertura da Reunião Global dos Líderes sobre Mulheres, no qual propôs novas iniciativas para apoiar o desenvolvimento global dos direots das mulheres. Líderes políticos de vários países, chefes de organizações internacionais e personalidades do setor que estiveram presentes no evento afirmaram que o discurso do presidente chinês reflete o desejo comum dos povos de todos os países pela igualdade de gênero e pelo desenvolvimento integral das mulheres, além de construir um mundo pacífico, seguro, próspero, progressista e belo.

A presidente da Islândia, Halldóra Tomasdóttir, apontou que a proposta do Presidente Xi Jinping de realizar esta conferência em um momento tão crítico é extremamente oportuna. A igualdade de gênero não é um luxo, mas uma necessidade. Ela é a base da paz, a força motriz da inovação e a chave para a construção de um mundo habitável, ressaltou.

A de Dominica, Sylvanie Burton, agradeceu ao Presidente Xi Jinping por convocar esta reunião tão importante, traçando a direção futura para a causa global e igualdade de gênero das mulheres. Segundo ela, os participantes da reunião chegaram a um consenso para construir um futuro mais igualitário, digno e repleto de oportunidades para cada mulher e menina.

Gertrude Mongela, Secretária-Geral da Conferência Mundial sobre as Mulheres das Nações Unidas, indicou que as mulheres chinesas sustentam “metade do céu” em diversos campos, como Ciência e Tecnologia digital que oferece um exemplo vibrante para o desenvolvimento das mulheres globalmente.

Wang Yaping, taikonauta do Corpo de Taikonautas do Exército de Libertação Popular da China, apontou que sua trajetória de crescimento é um exemplo vívido do apoio nacional ao desenvolvimento das mulheres. Quando o desenvolvimento do país ressoa na mesma frequência dos sonhos individuais, uma força tremenda pode ser desencadeada.

Qiao Hong, vice-presidente da Associação de Mulheres Profissionais em Ciência e Tecnologia da China, enfatizou que na nova jornada da modernização chinesa, cada mulher é uma protagonista. “Mais da metade dos empreendedores no campo da internet em nosso país são mulheres, e as mulheres trabalhadoras em Ciência e Tecnologia representam 45,8%. Como pesquisadora na área de inteligência incorporada, sinto profundamente o apoio que o país nos tem proporcionado”, assinalou.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo