Transmissão ao vivo do CMG da cerimônia comemorativa do 80º aniversário da vitória da Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e da vitória da Guerra Antifascista Mundial estabelece recorde global de alcance

Na manhã de ontem (3), horário local, foi realizada na Praça Tiananmen, em Beijing, a cerimônia de comemoração do 80º aniversário da vitória da Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e da vitória da Guerra Antifascista Mundial. O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), presidente da República Popular da China e da Comissão Militar Central, Xi Jinping, proferiu um importante discurso e inspecionou as tropas.

O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) utilizou-se integralmente de sua capacidade de difusão em 85 idiomas para apresentar de forma abrangente a grandiosidade da cerimônia e do desfile militar, gerando ampla repercussão e forte ressonância internacional.

Até as 6h do dia 4 de setembro, o total de transmissões ao vivo, reprises e visualizações sob demanda, em todos os canais de mídia, havia atingido 29.621 bilhões de acessos. Somente na manhã do dia 3, a audiência em tempo real chegou a 16.755 bilhões de acessos, com a transmissão televisiva alcançando uma participação de 92,61%, estabelecendo um novo recorde histórico.

O sinal ao vivo e os vídeos de notícias do CMG foram utilizados e transmitidos por 2.016 veículos de comunicação internacionais em 129 países e regiões. As reportagens multilíngues alcançaram 1,6 bilhão de leituras globais, e, em cooperação com 7.703 veículos de mídia estrangeiros, foram realizadas quase 40 mil republicações. Diversos indicadores centrais de difusão registraram um crescimento expressivo.

As reportagens especiais e programas de destaque produzidos pelo CMG em torno do tema “Comemorações do 80º Aniversário da Vitória da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e da Segunda Guerra Antifascista Mundial” obtiveram um total de 27.291 bilhões de leituras e visualizações em múltiplas plataformas digitais e tradicionais.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo