A Reunião Central do Trabalho Social está sendo realizada em Beijing nos dias 5 e 6 de novembro. O presidente chinês, Xi Jinping, deu importantes instruções para os participantes do evento.
Segundo o líder chinês, o trabalho social é uma parte importante das tarefas do Partido e do Estado, e está relacionado à governança do Partido e a estabilidade de longo prazo do país, bem como à harmonia social e à felicidade e bem-estar do povo.
Xi Jinping salientou que atualmente, a estrutura social da China está passando por profundas mudanças, especialmente o rápido desenvolvimento de campos emergentes, o surgimento de novas organizações econômicas e sociais e a expansão contínua da escala de novos grupos empregatícios. Por isso, o trabalho social está enfrentando novas situações e novas tarefas, e exige novas responsabilidades e novas medidas.
Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, apontou que os comitês do Partido de todos os níveis devem arcar com suas responsabilidades políticas, fortalecer a liderança e a coordenação para garantir a implementação das políticas do Comitê Central sobre o trabalho social. Além disso, todos os departamentos envolvidos devem cumprir bem suas missões para fazer novas contribuições à construção de uma nação potente e à revitalização da nação chinesa.