Espera-se que mais empresas francesas e europeias continuem a desenvolver suas operações comerciais na China e a compartilhar as oportunidades chinesas de desenvolvimento, disse o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, na terça-feira (3).
He, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez essas observações durante uma reunião em Beijing com Frédéric Oudéa, presidente do conselho de administração da gigante farmacêutica francesa Sanofi.
He disse que a cooperação econômica e comercial entre a China, a França e o continente europeu mais amplo tem muitos interesses convergentes e fortes complementaridades, proporcionando um amplo espaço para o desenvolvimento.
A China está continuamente se abrindo para o mundo exterior em um alto nível e construindo um ambiente de negócios orientado pelo mercado, baseado em leis e internacionalizado, disse ele, dando as boas-vindas a mais empresas francesas e europeias, incluindo o Grupo Sanofi, para continuar a se desenvolver na China e a compartilhar as oportunidades chinesas de desenvolvimento.
Oudéa disse que o Grupo Sanofi está otimista com as perspectivas do desenvolvimento econômico da China e está disposto a aprofundar sua presença no mercado chinês e contribuir com mais resultados práticos para a cooperação mutuamente benéfica entre a China e a França e entre a China e a Europa.