Ministério do Comércio da China emite nove resoluções para promoção do crescimento estável do comércio exterior

O Ministério do Comércio da China emitiu hoje (21) resoluções políticas para promover o crescimento estável do comércio exterior, cuja execução exigirá o aumento do apoio financeiro a empresas de comércio exterior e a otimização da liquidez do comércio internacional.

O conteúdo inclui a necessidade de expandir a escala e a cobertura do seguro de crédito à exportação, buscando apoiar as empresas para que desenvolvam mercados diversificados.

Além disso, as medidas apontam para o aumento do apoio econômico às empresas de comércio exterior. Deve-se incentivar as instituições financeiras a aumentar os aportes às pequenas, médias e microempresas de comércio exterior, de acordo com os princípios da comercialização e do Estado de Direito.

Ao mesmo tempo, uma das medidas reflete a importância de otimizar a liquidez do comércio internacional. Segundo a provisão, é preciso orientar as instituições bancárias a otimizar seu layout no exterior e aumentar sua capacidade de fornecer serviços e proteção para que as empresas desenvolvam mercados internacionais.

Também é essencial  promover o desenvolvimento do comércio eletrônico internacional, expandir as exportações de produtos agrícolas especiais e outras commodities e apoiar a importação de equipamentos essenciais, recursos energéticos e outros produtos.

As medidas também apontam para a relevância de impulsionar  o desenvolvimento inovador do comércio verde, do comércio fronteiriço e da manutenção alfandegária, atraindo e facilitando o intercâmbio internacional de empresários. Segundo as medidas, o governo chinês impulsionará firmemente a negociação de acordos mútuos de isenção de visto com mais países, e expandirá ordenadamente o escopo dos Estados que se beneficiam da política unilateral de isenção de visto. Além disso, prevê a ampliação da área de implementação dos vistos de trânsito, estenderá o período de permanência, emitirá vistos nos portos de acordo para grupos de negócios temporários e emergenciais importantes que venham para a China e apoiará o pessoal de negócios dos principais parceiros comerciais a visitar o país.

Além disso, as medidas anunciam o aumento da capacidade do transporte marítimo de comércio exterior e o fortalecimento dos serviços de mão de obra para empresas do setor.

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo