O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) reuniu-se nesta terça-feira (30) para analisar a atual situação da economia e fazer disposição sobre o trabalho no setor para o segundo semestre deste ano, além de deliberar um regulamento sobre o alívio do encargo em nível de base.
Na reunião presidida pelo secretário-geral do Partido, Xi Jinping, os presentes consideram que, sob a forte liderança do Comitê Central, todas as regiões e departamentos dedicaram esforços para aprofundar a reforma, reforçar o macrocontrole e enfrentar efetivamente desafios e riscos. Como resultado, mantiveram estável a operação econômica, fomentaram novos impulsos e novas vantagens e promoveram o desenvolvimento de alta qualidade.
Os participantes da reunião apontaram que as tarefas de reforma, crescimento econômico e manutenção da estabilidade continuam sendo pesadas no segundo semestre do ano, por isso, é necessário aplicar solidamente as decisões e os planos do Partido.
Segundo foi decidido na reunião, é preciso promover o crescimento estável, o ajuste estrutural e a prevenção de riscos por meio da reforma, dar ênfase à tomada de macropolíticas, estimular o consumo, cultivar indústrias emergentes e com perspectivas futuras, impulsionar a abertura de alto padrão, prevenir e neutralizar riscos em áreas-chave, promover o revigoramento integral do meio rural e fortalecer a garantia e a melhoria do bem-estar da população.
Na reunião, os presentes também salientaram a importância de retificar os atos de formalismo e burocratismo para aliviar o encargo das entidades de base.