Uma coletiva de imprensa sobre inovações científicas e tecnológicas feitas pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) para a transmissão ao vivo dos Jogos Olímpicos de Paris foi realizada nesta quarta-feira (17) em Beijing, capital chinesa. O membro do conselho editorial do CMG, Jiang Wenbo, e o diretor do departamento de tecnologia do mesmo veículo de comunicação, Xu Jin, participaram do evento.
Sendo o grupo midiático internacional que ganhou o maior número de projetos de transmissão para o evento esportivo durante o concurso de licitação, o CMG se empenha em promover a inovação que integra ideias, arte e tecnologia. Além de aplicar as novas tecnologias como ultra-alta definição, Inteligência Artificial (IA), 5G e computação em nuvem, o veículo de comunicação também adota o sistema de produção e transmissão desenvolvido autonomamente para realizar uma reportagem abrangente dos Jogos Olímpicos de Paris e oferecer um banquete audiovisual que combina a força e a estática esportiva para espectadores em todo o globo.
O vice-responsável pelo departamento de tecnologia do CMG, Zhi Wei, apresentou um panorama sobre o andamento de construção das plataformas tecnológicas em Paris e em Beijing, além de divulgar as novidades sobre o veículo de transmissão em 8K do CMG, o “China Red”, que já chegou à capital francesa. Na ocasião, foram divulgadas dez inovações científicas e tecnológicas aplicadas pelo CMG na trasmissão ao vivo para o evento esportivo internacional.