O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem de congratulação à associação de ex-alunos da Academia Militar de Huangpu pelo centenário da academia e pelo 40º aniversário da Associação de Ex-alunos.
Na mensagem, Xi Jinping lembrou que a Academia Militar de Huangpu foi o fruto da primeira cooperação entre o Partido Comunista da China e o Partido Kuomintang, além de ser a primeira academia militar para formação de quadros revolucionários.
A Associação de Ex-alunos da Academia Militar de Huangpu é um grupo patriótico que reúne ex-alunos da academia e seus parentes sob a liderança do Partido Comunista da China. A associação contribuiu com seus esforços para a ampliação do intercâmbio e da cooperação entre os dois lados do Estreito de Taiwan e a oposição à “independência de Taiwan”.
O presidente chinês reiterou que na nova jornada, a Associação de Ex-alunos da Academia Militar de Huangpu deve ter em mente os princípios da fundação da associação e a missão política, continuar levando adiante o espírito de Huangpu de patriotismo e revolução, reforçar a orientação ideológica e a construção organizacional, desempenhar sua vantagem única, consolidar a tradição de oposição à “independência de Taiwan” e a promoção da reunificação da pátria, a fim de unir mais forças para realizar o sonho chinês.
Foi realizado nesta segunda-feira (17) em Beijing um seminário em homenagem ao centenário da Academia Militar de Huangpu e aos 40 anos da Associação de Ex-alunos da Academia. Na ocasião, foi feita a leitura da mensagem congratulatória de Xi Jinping.