O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, visitou neste domingo (19) o Porto Internacional de Mídia do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), em Shanghai, em conjunto com o vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do CMG, Shen Haixiong.
Os dois concederam o reconhecimento à equipe de transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris do CMG, divulgaram o logotipo da cobertura das Olimpíadas do CMG e lançaram o novo programa “Esportes Matinais”.
Shen Haixiong disse que, durante a visita do presidente Xi Jinping à França, os líderes chinês e francês trocaram tochas olímpicas e chegaram a uma série de consensos sobre as Olimpíadas de Paris, especialmente sobre a iniciativa proposta pelos dois líderes para o cessar-fogo em nível global durante as Olimpíadas, que teve forte repercussão e confirmou o significado prático do espírito olímpico de “mais solidariedade”.
Como maior grupo de mídia abrangente do mundo na atualidade, o CMG fará o máximo para cumprir suas responsabilidades como principal transmissora e detentora de direitos de todos os meios de comunicação dos Jogos Olímpicos de Paris, comprometeu-se o presidente da instituição.
Bach destacou que estava muito feliz por se encontrar com velhos amigos do CMG e sentir a paixão deles pelos Jogos Olímpicos. A capacidade do CMG em liderar a comunicação esportiva mundialmente contribui significativamente para a promoção do espírito olímpico, reconheceu o presidente do COI.