O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, participou hoje (27) da oitava Cúpula Empresarial China-Japão-Coreia do Sul.
Na ocasião, Li Qiang afirmou que a China, o Japão e a Coreia do Sul devem se esforçar para rejeitar a perturbação externa e permanecer comprometidos com a coexistência harmoniosa e o apoio mútuo. “A China está disposta a trabalhar com a Coreia do Sul e o Japão para continuar aprofundando os intercâmbios e a cooperação em vários campos, acelerar a integração regional e contribuir para a construção de uma nova situação de paz, estabilidade, desenvolvimento e prosperidade”, disse Li Qiang.
Segundo o primeiro-ministro chinês, os empresários desempenham um papel importante na promoção da cooperação econômica e comercial e do intercâmbio em vários domínios entre os três países. Espera-se que sejam defensores de cadeias industriais e de suprimentos globais estáveis e impulsionem conjuntamente o progresso tecnológico e a melhoria da competitividade industrial, além de promoverem a expansão dos intercâmbios interpessoais.
Os líderes da Coreia do Sul e do Japão salientaram que a cooperação econômica e comercial entre os três países alcançou resultados frutíferos, o que promoveu efetivamente o desenvolvimento econômico global. Os governos e os setores empresariais dos três países devem fazer esforços para aprofundar ainda mais a cooperação econômica e comercial, promover os intercâmbios interpessoais entre jovens, reforçar a cooperação regional em matéria de investimento e lidar em conjunto com as questões globais como as mudanças climáticas, fazendo contribuições positivas para impulsionar o desenvolvimento econômico dos três países e do mundo.