O presidente chinês, Xi Jinping, pediu que Município Central de Chongqing, no sudoeste do país, aprofunde ainda mais a Reforma e Abertura em todos os aspectos e escreva constantemente seu próprio capítulo no avanço da modernização nacional.
Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, fez as declarações durante sua inspeção em Chongqing entre os dias 22 e 24, acompanhado pelo secretário do Comitê de Chongqing do PCCh, Yuan Jiajun, e pelo prefeito, Hu Henghua.
Durante a inspeção, visitou um parque do centro logístico internacional, uma comunidade no distrito de Jiulongpo e um centro de operação e governança urbana digital.
Ele se inteirou dos esforços do município em acelerar o desenvolvimento do Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo no oeste da China, em realizar projetos de renovação urbana e em aprimorar a modernização da governança da cidade.
Ao visitar a comunidade de Xiejiawang, no distrito de Jiulongpo, o líder chinês disse que o bem-estar das pessoas é de extrema importância na modernização chinesa. Segundo ele, o objetivo do PCCh é garantir que as pessoas tenham uma vida mais feliz.
Na manhã do dia 24, depois de ouvir os relatórios de trabalho do Comitê de Chongqing do PCCh e do governo municipal, Xi Jinping lançou cinco propostas para o desenvolvimento futuro do município, sendo elas, construir um sistema industrial moderno com manufatura avançada como o pilar, aprofundar integralmente a Reforma e ampliar a abertura de alto nível, procurar ativamente novos caminhos para a governança moderna de uma megacidade, promover o desenvolvimento integrado entre as zonas urbanas e rurais, bem como persistir firmemente na liderança do Partido e fortalecer sua construção.