Beijing avança na construção de centro internacional de inovação científica e tecnológica

Beijing tem sempre insistido no desenvolvimento orientado pela inovação e se esforça para o cultivo de vantagens em inovação científica e tecnológica. Nos últimos anos, os esforços da capital chinesa alcançaram resultados notáveis. A cidade liderou a lista “Índice da Natureza — Cidades Científicas” por oito anos consecutivos, classificando-se entre as mais inovadoras do mundo.

Confira as fotos dos resultados alcançados pela metrópole nos últimos dez anos!

1. Empresas: O número de novas empresas de ciência e tecnologia estabelecidas por dia em Beijing cresceu de 146 em 2014 para 337 em 2023.

2. Clusters industriais: Beijing possui dois clusters industriais com valor de produção anual de um trilhão de yuans, e oito de 100 bilhões de yuans.

3. Setores emergentes: Beijing registra um desenvolvimento acelerado de setores emergentes, incluindo voos espaciais comerciais, nova energia, novos materiais e economia de baixa altitude, explorando novos caminhos para futuro.

4. Talentos: Beijing se destaca como residência de talentos nas áreas de ponta, com 441 cientistas classificados na lista global de pesquisadores altamente citados, ocupando o primeiro lugar entre as cidades em todo o mundo.

(Fotos produzidas com auxílio de IA)

CRI Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo