O Diálogo Global de Mídia “China na Primavera” foi realizado nesta quarta-feira (13) em Chicago, nos Estados Unidos. O evento foi organizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) e teve o apoio da Subdivisão de Chicago da Câmara Geral de Comércio da China nos Estados Unidos.
Em seu discurso em vídeo, o presidente do CMG, Shen Haixiong, afirmou que no ano passado, a economia da China contribuiu com um terço do crescimento global e a uma taxa de crescimento de 5,2%. Uma sondagem global lançada pela China Global Television Network (CGTN, sigla em inglês), subordinada ao CMG, mostra que 93,1% dos entrevistados no mundo acreditam que a economia chinesa é resiliente, tem grande potencial e tem resistência suficiente. A “China de Oportunidades” não pode ser desperdiçada e a próxima “China” ainda será a China!
Shen Haixiong afirmou que o CMG tem dedicado esforços para servir como ponte e ligação de intercâmbios e compartilhamento de desenvolvimento entre os povos da China e dos EUA, assim como entre os povos do mundo.
Em seu discurso de vídeo, o embaixador da China nos EUA, Xie Feng, disse que a China saúda mais empresas estadunidenses a investir na China e explorar o mercado do país. Ele também disse esperar que as personalidades dos diversos setores da China e dos EUA desempenhem um papel de ligação para promover o intercâmbio e o entendimento mútuo entre os dois países e permitir que a cooperação sino-norte-americana estimule a economia global.