O Gabinete de Imprensa do Conselho de Estado da China realizou na quinta-feira (29) uma coletiva de imprensa, revelando que, no ano passado, os departamentos do Conselho de Estado adotaram cerca de 4.700 pareceres e sugestões oferecidos pelos representantes da Assembleia Popular Nacional (APN) e pelos membros do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh).
Mais de 2 mil medidas políticas foram elaboradas com base nestas sugestões, o que impulsionou eficazmente a reforma e o desenvolvimento e a solução de muitos problemas e preocupações urgentes do povo.
Na ocasião, o vice-ministro da Indústria e Informatização, Xin Guobin, disse que seu ministério adotou mais de 290 sugestões das duas sessões (APN e CCPPCh) e lançou 96 medidas concernentes para aprimorar os trabalhos de pesquisa de importantes equipamentos e de desenvolvimento das pequenas e médias empresas.
O vice-ministro do Transporte, Wang Gang, afirmou que, no ano passado, seu ministério também elaborou 96 medidas conforme as sugestões dos representantes da APN e dos membros da CCPPCh, promovendo o desenvolvimento de alta qualidade do transporte, especialmente a construção de estações de carregamento para veículos de novas energias.
O vice-diretor da Comissão Nacional de Saúde da China, Li Bin, disse que o órgão divulgou 49 medidas de acordo com os pareceres e sugestões das duas sessões, aprofundando a reforma médica e impulsionando a construção da China Saudável e outros importantes projetos.