A China divulgou nesta sexta-feira (24) as Perspectivas sobre o Desenvolvimento da Cooperação na Iniciativa Cinturão e Rota para os Próximos Dez Anos, apresentando as suas visões e medidas concretas.
O relatório estruturado em cinco partes, além do prefácio, inclui o resumo de êxitos e inspirações na última década, assim como a ideia geral, os setores e direções de destaque, as medidas e as expectativas da cooperação para os próximos dez anos.
Conforme o documento, a China propôs o foco no reforço das coordenações nas colaborações futuras em cinco aspectos, incluindo a herança e a inovação, o reajuste de governo e de mercado, as cooperações bilaterais e multilaterais, o tamanho e a eficiência na colaboração e a relação entre o desenvolvimento e a segurança.
O documento também sublinha a persistência na consulta extensiva, construção conjunta e compartilhamento dos benefícios, na abertura, desenvolvimento verde e integridade, assim como no alto padrão, promoção do bem-estar do povo e sustentabilidade.