O presidente chinês, Xi Jinping, prometeu esforços contínuos da China para defender a justiça na questão palestina, promover ativamente as negociações de paz e fornecer, como sempre, assistência humanitária e de desenvolvimento ao lado palestino.
Em uma mensagem de congratulações a uma reunião da ONU realizada nesta quarta-feira para comemorar o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, Xi garantiu que a China, como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, continuará a trabalhar com a comunidade internacional para construir um consenso global para promover a paz e trazer a questão palestina de volta ao caminho certo da solução de dois Estados para uma solução abrangente, justa e duradoura em uma data próxima.
Ele exigiu que o Conselho de Segurança da ONU assuma suas responsabilidades e faça todos os esforços para facilitar um cessar-fogo, garantir a segurança dos civis e interromper o desastre humanitário.
Além disso, as negociações de paz Palestina-Israel devem ser reiniciadas o mais rápido possível e o direito do povo palestino à condição de Estado e à sobrevivência e seu direito de retorno devem ser restaurados o mais rápido possível, disse Xi Jinping.