O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) e a Federação Francesa de Tênis (FFT) assinaram no dia 23 em Paris um memorando de cooperação com o objetivo de melhorar a transmissão do Grand Slam da França e promover o desenvolvimento do tênis. O presidente do CMG, Shen Haixiong, e o presidente da FFT, Gilles Moretton, firmaram o acordo.
Na ocasião, Shen Haixiong disse que o esporte é uma ponte larga e uma linguagem comum para ligar o mundo. O Open da França é um dos maiores eventos do tênis do mundo. O CMG começou a transmitir o evento desde 1991 e a audiência permaneceu na casa das centenas de milhões de pessoas por muitos anos. Ele espera que o esporte continue sendo um laço de amizade dos dois povos.
Gilles Moretton disse que a FFT e o CMG têm uma boa base de cooperação. Centenas de milhões de chineses assistiram ao Grand Slam da França e sentiram a paixão pelo saibro através dos programas do CMG. Tenistas chineses também alcançaram bons resultados nesta competição (Li Na foi a campeã em Roland Garros em 2011). Ele deseja que a FFT e o CMG possam ter uma cooperação mais próxima no futuro para impulsionar o desenvolvimento da causa esportiva dos dois países.