Um simpósio foi realizado neste domingo em Beijing para lembrar o 78º aniversário da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e a guerra global contra o fascismo.
Li Shulei, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, participou do evento.
A Guerra de Resistência contra a Agressão Japonesa foi a mais longa, maior e mais custosa guerra de libertação nacional que o povo chinês lutou contra agressores estrangeiros na história moderna, e também foi a primeira vitória completa conquistada pelo povo chinês em sua luta pela libertação nacional.
O grande triunfo na guerra marcou a vitória total na guerra global contra o fascismo, restabeleceu a China como um dos principais países do mundo e conquistou ao povo chinês o respeito de todos os povos amantes da paz em todo o mundo, enfatizaram os participantes do simpósio.
Líderes do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Comitê Central do PCCh, do Instituto de História e Literatura do Partido do Comitê Central do PCCh e do Departamento de Trabalho Político da Comissão Militar Central, soldados veteranos e jovens estudantes falaram no simpósio.
Eles relembraram como o povo chinês lutou na dura guerra, compartilharam seu entendimento sobre o significado da vitória e expressaram seu compromisso com a paz e o desenvolvimento.
Cerca de 200 pessoas participaram do evento, incluindo parentes de soldados veteranos, generais e mártires que lutaram na guerra, bem como estrangeiros que prestaram apoio ao povo chinês na guerra ou seus parentes.