O presidente chinês, Xi Jinping, se reuniu, nessa quarta-feira (17), com o seu homólogo do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, que chegou em Xi’an, capital da província de Shaanxi, no noroeste da China, para participar da Cúpula China-Ásia Central e fazer uma visita de Estado à China.
Xi Jinping deu boas-vindas ao dirigente do Cazaquistão pela sua participação na cúpula e pela visita de Estado à China. O líder chinês também enviou sua felicitação ao presidente do Cazaquistão pelo seu 70˚ aniversário. Segundo Xi Jinping, a visita de Estado do líder do Cazaquistão nessa data especial demonstrou o alto nível das relações bilaterais e comprovou novamente a relação inseparável de seu país com a China.
O presidente chinês assinalou que os dois países inauguram novos 30 anos de ouro de relações bilaterais. Ambas as partes devem promover a amizade tradicional, reforçar os apoios mútuos, aprofundar as cooperações de benefício recíproco, buscar conjuntamente o desenvolvimento e a revitalização e impulsionar a construção de uma comunidade com futuro compartilhado entre China e Cazaquistão.