De acordo com uma pesquisa global realizada pelo CGTN Think Tank e pela Universidade Renmin da China, 88,1% dos entrevistados globais apreciam os resultados da prevenção epidêmica na China nos últimos três anos. A pesquisa global cobriu 21 países ao redor do mundo, incluindo países ocidentais desenvolvidos como Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Itália.
Até o momento, o número cumulativo de mortes por COVID-19 no mundo superou 6,63 milhões, enquanto as taxas de doenças graves e mortalidade da China estão em um nível relativamente baixo. Nos últimos três anos, a China tem aderido consistentemente a uma política ativa, científica e controlável de prevenção dinâmica contra epidemias. Na pesquisa, 71,6% dos entrevistados globais avaliam de forma positiva o ajuste dinâmico da China em sua política de prevenção epidêmica, como o aumento dos recursos de UTI e a garantia de admissão oportuna de pacientes graves.
Durante os três anos da epidemia, o crescimento econômico da China alcançou uma taxa média anual de 4,5%, e o PIB total superou 120 trilhões de yuans em 2022. Além disso, a China tem apoiado ativamente a luta global contra a epidemia, tendo fornecido mais de 2,2 bilhões de doses de vacina contra COVID-19 para mais de 120 países e organizações internacionais, além de um grande número de roupas de proteção, respiradores, máscaras e outros materiais de prevenção contra epidemias a 153 países e 15 organizações internacionais. Segundo a pesquisa, 85,2% dos entrevistados globais apreciam muito a contribuição da China para a luta global contra a epidemia.