Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

BDS da China vê crescentes aplicações

Hangzhou – O número de dispositivos terminais que utilizam o Sistema de Navegação por Satélites BeiDou (BDS) da China atingiu cerca de 23 milhões no primeiro semestre de 2023, um aumento de mais de 7,27 milhões em relação ao mesmo período do ano passado.

   Os dados foram publicados no Relatório do Índice de Desenvolvimento da Indústria BDS da China, divulgado pela Associação de GNSS e LBS da China (GLAC) nesta quinta-feira, na 1ª Conferência Chinesa de Informações Geográficas para Geodésia, Fotogrametria e Cartografia, realizada em Deqing, Província de Zhejiang, no leste do país.

   Conforme a GLAC, este é o primeiro documento de pesquisa sobre o índice de desenvolvimento industrial no campo BDS na China.

   O estudo mostra que os aplicativos de BDS abrangem vários escopos industriais.

   De acordo com o levantamento, o número de terminais BDS aplicados em veículos de transporte ultrapassou 8 milhões. Há mais de 3,8 milhões em comunicações móveis, mais de 1,6 milhão em agricultura, silvicultura, pecuária e pesca, e mais de 2,3 milhões em segurança pública.

   O número de terminais BDS aplicados em radiodifusão e televisão, monitoramento meteorológico, recursos naturais, gestão urbana e outros campos ultrapassou 100 mil.

   O relatório afirma que os aplicativos BDS se tornaram a configuração padrão de produtos de consumo em massa, como smartphones e dispositivos vestíveis, integrando-se à vida cotidiana das pessoas.

   “Nos últimos dez anos, a indústria BDS manteve um alto crescimento e rápido desenvolvimento e fez progressos na comercialização, industrialização, internacionalização e aplicação em massa”, destaca Yu Xiancheng, chefe da GLAC.

   “A escala das aplicações BDS está se expandindo. A indústria de BDS da China está entrando firmemente em um novo estágio de desenvolvimento de alta qualidade”, acrescenta Yu.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo