Beijing, 30 mar – Os gabinetes gerais do Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho de Estado emitiram uma diretriz sobre a base de desenvolvimento do sistema de crédito social.
A diretriz pede o fortalecimento da integridade da pesquisa científica e a proteção dos direitos de propriedade intelectual, combate ao comércio de teses e melhoria do sistema de proteção e aplicação dos direitos de propriedade intelectual.
O controle da qualidade de produtos e serviços será aprimorado, e a oferta de produtos e serviços de qualidade no mercado interno será ampliada, aponta a norma, observando que a China também cultivará empresas modelo de gestão da integridade.
Ao mesmo tempo, o país promoverá um ambiente para consumo e investimento honesto, como combater a produção e a venda de produtos falsificados, propaganda ilegal e publicidade falsa.
A China também melhorará o sistema de crédito para proteção ecológica e ambiental, de acordo com o documento.
A diretriz também pede a construção do sistema de crédito para o mercado de capitais, o desenvolvimento de financiamento inclusivo, a ampliação da escala de empréstimos de crédito e a resolução dos problemas de financiamento de micro, pequenas e médias empresas e companhias individuais.