Beijing — O volume total de fretes da China, um indicador da atividade econômica, manteve expansão estável de janeiro a agosto deste ano, segundo dados oficiais.
O volume de fretes nos primeiros oito meses cresceu 11,7% em relação ao mesmo período de 2019, mostraram dados do Ministério do Transporte.
O volume de fretes ferroviários aumentou 18,1% nos primeiros oito meses em relação ao mesmo período de 2019, enquanto os volumes de fretes rodoviários e hidroviários subiram 11,2% e 10,1%, respectivamente.
Neste período de oito meses, o volume de negócios de entrega expressa do país saltou 83,5% ante o mesmo período de 2019.
“No momento, a rede nacional de transporte é geralmente tranquila, e os principais indicadores logísticos estão estáveis e melhorando”, disse Shu Chi, porta-voz do ministério.
Em 8 de setembro, a movimentação diária de contêineres do Porto de Shanghai ultrapassou pela primeira vez 160 mil unidades equivalentes de vinte pés. A movimentação de carga do Aeroporto Internacional Pudong de Shanghai e do Aeroporto Internacional Baiyun de Guangzhou aumentou 82,7% e 38,1%, respectivamente, em comparação com o volume do início de maio.
O ministério continuará trabalhando para garantir o transporte e a logística seguros e estáveis em todo o país para apoiar a economia, acrescentou Shu.