Beijing — A China tomará mais medidas para estabilizar as cadeias industriais e de suprimentos para impulsionar a economia industrial, revelou nesta quinta-feira o vice-ministro da Indústria e Informatização, Xin Guobin.
Durante o primeiro semestre, as atividades fabris foram interrompidas e surgiram gargalos logísticos em algumas regiões devido à pandemia, disse ele em coletiva.
Para enfrentar os desafios, esforços sólidos foram feitos para desobstaculizar as cadeias industriais e de suprimentos, consolidando o ímpeto de recuperação da economia industrial, explicou Xin.
O país continuará garantindo a implementação de um pacote de políticas pró-crescimento para revitalizar a economia industrial, prometeu ele.
Esforços serão feitos para fortalecer o monitoramento e programação de operações nas principais regiões, indústrias e empresas e ajudar a resolver as dificuldades enfrentadas por essas empresas, garantiu.
O país avançará com a implementação das políticas para ajudar as pequenas e médias empresas a superarem as dificuldades e reforçar as expectativas das entidades de mercado, acrescentou Xin.