Shenzhen, 31 mar (Xinhua) — A gigante chinesa de alta tecnologia Huawei registrou um crescimento anual de 3,8% em receita de vendas globais em 2020, para 891,4 bilhões de yuans (US$ 136,1 bilhões), de acordo com seu relatório financeiro divulgado nesta quarta-feira.
O documento mostra que o lucro líquido da empresa subiu 3,2% em termos anuais, para 64,6 bilhões de yuans no ano passado.
Os negócios empresariais da Huawei se expandiram 23% em relação ao ano anterior, para 100,3 bilhões de yuans em 2020. Sua receita com operadoras de telecomunicações permaneceu estável em 302,6 bilhões de yuans, enquanto os negócios ao consumidor cresceram 3,3%, para 482,9 bilhões de yuans.
Todas as três áreas de negócios continuaram a apoiar o desenvolvimento sólido da Huawei em 2020.
No futuro, a empresa seguirá suas duas principais direções de negócios — possibilitar a transformação digital social e criar uma vida inteligente em todos os cenários, segundo Ken Hu, presidente rotativo da Huawei.
“Durante o ano passado, nos mantivemos fortes face à adversidade”, disse Hu.
A empresa continuará a inovar para criar valor para seus clientes, ajudar a combater a pandemia e apoiar tanto a recuperação econômica quanto o progresso social em todo o mundo, acrescentou.