Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Serviços em memória a vítimas de terremoto em Sichuan são realizados

Chengdu — A Província de Sichuan, no sudoeste da China, realizou nesta segunda-feira serviços memoriais para as vítimas do terremoto de magnitude 6,8 ocorrido no último dia 5 de setembro.

Os serviços foram realizados simultaneamente na vila de Moxi, distrito de Luding, epicentro do terremoto, e no distrito de Shimian, na cidade de Ya’an, duramente atingido. Os participantes incluíram oficiais dos governos central e locais, socorristas, equipe médica, voluntários e moradores.

Até às 17h00 de domingo, 93 pessoas haviam morrido e 25 permaneciam desaparecidas, revelaram autoridades locais nesta segunda-feira.

De acordo com o comando de resgate, 55 das mortes ocorreram na sub-região autônoma tibetana de Ganzi, onde está localizado Luding, enquanto 38 mortes foram relatadas na cidade de Ya’an.

Li Yuru, uma voluntária da vila de Moxi, participou do serviço. “Fiquei muito emocionada ao ver os danos causados pelo terremoto em minha cidade natal. Como jovem voluntária, quero ajudar as pessoas a retomarem suas vidas normais e participar ativamente da reconstrução de minha cidade natal”, disse ela. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo