Shanghai — O comércio exterior de Shanghai manteve um crescimento de dois dígitos em julho e agosto, com o volume total nos primeiros oito meses de 2022 alcançando um crescimento positivo, de acordo com a alfândega local.
O volume total de comércio exterior de Shanghai de janeiro a agosto atingiu 2,7 trilhões de yuans (US$ 390 bilhões), um aumento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado, revertendo uma ligeira queda ano a ano no primeiro semestre deste ano devido ao impacto de COVID-19.
Em julho, o volume de importação e exportação do município bateu um recorde mensal, ultrapassando 400 bilhões de yuans pela primeira vez. Em agosto, o comércio exterior cresceu 15,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
A implementação de medidas destinadas a facilitar o comércio em face da epidemia de COVID-19 foi acelerada, disse a alfândega local, acrescentando que Shanghai e a região do Delta do Rio Yangtzé devem desempenhar um papel significativo na manutenção da estabilidade do comércio exterior global da China