Kunming, 21 jul – A população de elefantes asiáticos selvagens na Província de Yunnan, no sudoeste da China, atingiu aproximadamente 360 até 2021, um aumento de mais de 60 em relação aos 293 registrados em 2018, disseram as autoridades locais.
Elefantes asiáticos, uma espécie importante no ecossistema da floresta tropical, estão sob proteção nacional de primeira classe na China. Os animais são encontrados principalmente em Yunnan.
A população da espécie na China tem mostrado uma tendência crescente nos últimos 30 anos, o que é uma forte prova de que Yunnan alcançou resultados notáveis em sua construção da civilização ecológica e também é uma manifestação da melhoria contínua do ambiente ecológico e biodiversidade da China, de acordo com a administração provincial de florestas e pastagens de Yunnan.
Yang Hua, oficial da administração, disse que Yunnan vem melhorando os habitats dos elefantes e fortalecendo a construção de vários sistemas, incluindo de monitoramento, alerta antecipado e resposta a emergências, para minimizar as incidências de conflitos entre humanos e elefantes.
A província também criou um comitê de especialistas para a proteção de elefantes asiáticos para conduzir pesquisas sobre a espécie.