Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Parte continental ajuda Hong Kong a construir instalação de isolamento para pacientes com COVID-19

Hong Kong, 2 mar – Uma instalação de isolamento comunitário recém-construída em Hong Kong começou a admitir seu primeiro grupo de pacientes da COVID-19 na noite de terça-feira.

A instalação, localizada em Tsing Yi, foi aberta um dia após sua construção ter sido concluída, com o apoio da parte continental, em apenas uma semana .

Por volta das 19h00 (horário local), os repórteres da Xinhua viram veículos, cada um carregando um paciente confirmado, dirigindo-se para a instalação um após o outro. Os pacientes foram acompanhados por funcionários com roupas protetoras para fazer procedimentos de check-in.

A instalação, com capacidade de acomodar cerca de 3,9 mil pacientes, é uma combinação de cubículos modulares, com cada sala equipada com móveis e roupas de cama básicos, ar condicionado, detector de fumaça e extintor de incêndio.

John Lee, secretário-chefe da administração do governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), disse que a instalação de Tsing Yi simboliza a luta unida contra a epidemia, e a construção rápida de uma semana é nada menos que um milagre.

Projetado e construído pela China State Construction International Holdings Ltd., o projeto levou uma força de trabalho total de mais de 1,8 mil pessoas, incluindo cerca de 300 funcionários da parte continental e mais de 1,5 mil de Hong Kong, que trabalharam 24 horas por dia desde 22 de fevereiro.

A instalação, que cobre uma área de cerca de 60 mil metros quadrados, é a primeira do tipo concluída desde que a quinta onda da epidemia da COVID-19 começou na RAEHK.

A instalação admitirá pacientes assintomáticos ou levemente doentes, e o isolamento precoce dos diagnosticados pode reduzir o risco de infectar outras pessoas e ajudar a quebrar a cadeia de transmissão na comunidade, disse Lee na terça-feira durante uma visita ao complexo.

Ao mesmo tempo, cinco canteiros de obras já estão prontos para receber cinco instalações temporárias de isolamento comunitário da RAEHK, enquanto dois projetos permanentes em Penny’s Bay e Kai Tak Pier também estão em andamento.

Na terça-feira, Hong Kong registrou 32.597 novos casos da COVID-19 e 117 mortes, mostraram os dados oficiais.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo