Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Nevasca deve atingir norte da China e cidades olímpicas intensificam monitoramento meteorológico

Beijing, 11 fev – Uma forte nevada deve atingir o norte da China entre sexta-feira e domingo, previu o órgão meteorológico do país.

Neve moderada a pesada deve atingir partes da área Beijing-Tianjin-Hebei, Província de Shanxi e Região Autônoma da Mongólia Interior durante o fim de semana, com tempestades de neve previstas em algumas áreas, de acordo com uma nota do Centro Meteorológico Nacional (CMN).

Segundo a previsão, a neve será acompanhada de quedas de temperatura de 4 graus a mais de 8 graus Celsius.

Na noite da sexta-feira, partes da Província de Heilongjiang no nordeste da China, e da Região Autônoma do Tibet no sudoeste da China, poderão ter precipitações de neve de até 5 a 8 milímetros, enquanto algumas outras partes do norte, noroeste e sudoeste da China poderão ter neve de leve a moderada.

A China irá aumentar a precisão das previsões com a ajuda de redes de monitoramento meteorológico preciso no distrito de Yanqing, Beijing, e na cidade de Zhangjiakou, na Província de Hebei, ambos locais de realização das Olimpíadas de Inverno de 2022, disse Zhao Weidong, porta-voz do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing 2022, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

O comitê também trabalhará com outros participantes das Olimpíadas de Inverno, como o Comitê Olímpico Internacional, para a remarcação de competições, caso necessário, para minimizar os impactos das condições climáticas extremas, disse Zhao.

Durante o fim de semana, o CMN também previu a intensificação das chuvas em algumas áreas no sul da China, enquanto a queda de neve ou chuva com neve afetará partes das regiões provinciais incluindo Guizhou, Chongqing e Hubei.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo